Outubro Rosa é uma iniciativa global realizada anualmente para conscientizar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
Previna-se contra o câncer de mama
Como instituição referência em tratamento contra o câncer, o Hospital de Câncer de Pernambuco lança a campanha “Previna-se contra o câncer de mama”, para estimular ações que podem reduzir em 90% as chances de desenvolver a doença.
O câncer de mama
Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), serão diagnosticados 73.610 casos de câncer de mama no Brasil em 2024, correspondendo a 30,1% dos diagnósticos por câncer.
Para cada ano do triênio 2023 – 2025 são esperados 2.880 casos de câncer de mama em Pernambuco.
(principalmente após a menopausa)
(não fazer exercícios)
Prevenção
Praticar hábitos de vida saudáveis, como alimentação balanceada, exercícios físicos regulares e evitar o consumo de álcool e tabaco, podem reduzir o risco de desenvolver o câncer de mama. Além disso, fazer a mamografia anualmente e buscar acompanhamento médico são medidas importantes para a detecção precoce.
Downloads
Separamos cuidadosamente um material de grande importância, visando proporcionar a você uma fonte robusta de informações sobre o câncer de mama.
Cartilhas
Matérias
Explore as nossas matérias exclusivas e deixe-se envolver por um universo de descobertas! Aproveite cada curiosidade e dica, e sinta-se à vontade para compartilhar esses conhecimentos valiosos com amigos e familiares.
Depoimentos
Ao dar voz às experiências das nossas pacientes, esperamos não apenas fornecer informações úteis, mas também criar um ambiente de apoio e compreensão para outras pessoas que possam estar enfrentando situações semelhantes.
Já não bastava o medo da pandemia, daquele momento assustador que o mundo estava vivendo, eu recebi o diagnóstico de câncer de mama, aos 46 anos. O choque foi tamanho, que eu só conseguia chorar e não queria...
Descobri o primeiro câncer aos 35 anos. Mesmo tendo outras duas irmãs acometidas pela mesma doença, sendo uma falecida, foi uma surpresa muito grande, eu não queria aceitar, fiquei muito assustada. Chorava muito ...
Eu sentia muita fraqueza e cheguei a desmaiar na rua. Achava que era um problema no coração, mas nenhum exame que eu fazia indicava isso. Cheguei a não contar mais nada para as pessoas, com medo que achassem...
Aos 37 anos descobrir um câncer chamado carcinoma ductal infiltrante e invasivo Nic 4. No primeiro momento, foi muito assustador, uma angústia que não cabia no meu peito. Com o diagnóstico, parecia que eu...