Rede Feminina

Rede Feminina

Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer de Pernambuco

Desde sua fundação, em 1945, um grupo de senhoras já praticava voluntariado dentro do Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP), a chamada Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer de Pernambuco, ficando à frente, por muitos anos, a Sra. Esther Sauto.
 

Rede Feminina

Desde sua fundação, em 1945, um grupo de senhoras já praticava voluntariado dentro do Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP), a chamada Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer de Pernambuco, ficando à frente, por muitos anos, a Sra. Esther Sauto.

Atualmente a Rede Feminina tem como presidente a Sra. Maria da Paz Azevedo Silva, responsável por mais de 200 voluntários, conhecidos no HCP como “anjos de bata rosa”. O grupo atua diariamente promovendo o acolhimento dos pacientes e seus familiares nos ambulatórios e enfermarias, oferecendo ações de prevenção, suporte emocional e espiritual, além de, em muitos casos, ajudar os pacientes mais carentes com transporte, refeições, medicamentos e muito mais.

“São pessoas comprometidas com o social, com o bem-estar dos pacientes, que acreditam em Deus e que estão no HCP em missão. As voluntárias da rede feminina são missionárias que fazem o possível, com muita dedicação e amor em ajudar o próximo, para tentar amenizar o sofrimento dos que ali estão.”

Maria da Paz

Principais ações da Rede Feminina:
• Espaço Renascer
• Chá e sopa
• Rendarte
• Espaço da Paz
• Espaço da Beleza
• Bazar
• Atendimento nos ambulatórios
• Grupo de assistência às enfermarias / patologia/ arquivo 1 e 2/ radioterapia/ quimioterapia
• Capela
• Centro de Apoio ao Paciente do Hospital de Câncer de Pernambuco (Casa de Mirella)

Conheça mais sobre o voluntariado nas redes sociais: @redevoluntariadope
Ligue: (81) 3217.8061

Seja um voluntário

O trabalho voluntário aqui do HCP é capitaneado pela Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer de Pernambuco. Os mais de 200 voluntários se dividem entre dar conforto aos pacientes, providenciar material de higiene e alimentação suplementar para quem precisa, além de gerir todas as ações e visitas às alas do hospital.

Eles conduzem vários projetos importantíssimos para os pacientes, como a arrecadação de lenços, confecção de perucas, criação de oficinas artesanais e o suporte emocional a famílias. Mais de 40% dessas voluntárias já foram pacientes de câncer e sabem direitinho que o câncer tem cura. Um grupo angelical que atua aqui dentro com suas batinhas cor-de-rosa e fazem toda a diferença para os nossos pacientes.

Saiba como ser um voluntariado:
Ligue: (81) 3217.8061

Confecção de perucas

Todas as quartas-feiras pela manhã, o grupo de cabeleireiras da Rede Feminina se reúne para confeccionar perucas e entregá-las aos pacientes que mais precisam. A cada doação de cabelos, parte de uma peruca se torna realidade. Na medida em que vão chegando, as mexas são separadas por cor e estrutura de fios, lavadas, secadas e vão para o processo de costura.

Não tem problema se o seu cabelo é liso, cacheado, crespo, com ou sem química, não existe restrição para doar. Os fios menores também são utilizados, seja nos detalhes das perucas ou para a fabricação de próteses desenvolvidas pelo Departamento de Próteses Reabilitadoras. Seja solidário, contribua com fios de esperança para os pacientes com câncer do HCP.

Para doar cabelos ou material para a confecção das perucas.
Ligue: (81) 3217.8061