Quem Somos

Quem Somos

Fundado em 1945, pela Sociedade Pernambucana de Combate ao Câncer (SPCC), o Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) é uma instituição privada e sem fins lucrativos, que se dedica ao diagnóstico e tratamento de pacientes oncológicos, exclusivamente por meio do Sistema único de Saúde – SUS.

Por ser uma instituição filantrópica, o HCP necessita de doações contínuas de pessoas físicas e jurídicas para manter a qualidade no atendimento integral e humanizado aos pacientes.

Para continuar a manter e melhorar a qualidade da assistência, o HCP implantou melhorias nos processos internos, fortaleceu a estrutura física, os equipamentos e o ensino e a pesquisa. Esses são alguns dos objetivos do Planejamento Estratégico do HCP, que também definiu a sua identidade institucional. Conheça agora a missão, a visão e os valores da organização.

Missão
Acolher e cuidar de pessoas com câncer, oferecendo diagnóstico, tratamento integral e humanizado, apoiando programas de prevenção, promovendo ensino e pesquisa, com excelência em gestão de saúde.

Visão
Ser reconhecido nacionalmente pela qualidade do atendimento oncológico para pacientes SUS, com ênfase na sustentabilidade, humanização, satisfação dos usuários, bem como pela excelência de atividades de ensino e pesquisa.

Valores

  • Empatia, cuidado e ética com o paciente;
  • Compromisso com as diretrizes institucionais;
  • Valorização dos colaboradores;
  • Busca continua por melhorias;
  • Disseminação de conhecimento sobre o câncer;
  • Comprometimento socioambiental.