O Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) agora conta com uma nova subestação elétrica que irá ampliar o alcance de energia na instituição, principalmente no prédio anexo onde são realizados os tratamentos de quimioterapia e boa parte dos atendimentos oncológicos. A nova subestação é vista como uma grande conquista, pois possui quase o dobro da capacidade em relação a antiga subestação.
Uma subestação elétrica garante um maior controle e confiabilidade no sistema de energia, e a instalação dessa subestação foi feita pela Neoenergia Pernambuco, grupo parceiro do HCP. De acordo com Thiago Farias, gerente de operações do hospital, a subestação é extremamente importante, além de representar um avanço de 60 anos em comparação com a subestação atual. “Agora temos uma subestação de alto nível de modernização. Com isso, vamos dar início a desativação da subestação antiga”.
A desativação a qual Thiago se referiu vai acontecer em cinco fases e terá início neste sábado (05). O processo será feito nos finais de semana, quando a maioria dos setores não estão em funcionamento.
A chegada dos profissionais da Neoenergia para a instalação foi motivo de comemoração entre engenheiros e técnicos das áreas de operações e manutenção do HCP. Dra. Claúdia Barbosa, superintendente administrativa, parabenizou a todos pelo trabalho e disse ser um dia histórico para o Hospital de Câncer.
“Hoje é um dia muito importante para o HCP. A nova subestação representa um grande passo para a modernidade e segurança no fornecimento de energia elétrica”, celebrou.
Como já reforçado em comunicado para os colaboradores, o abastecimento de energia será suspenso das 7h às 14h deste sábado nos setores do Prédio Anexo, Patologia, Necrotério, Rendarte, Odontologia e Centro de Imagem (tomografia e ressonância).