Cinco anos em um é o resumo da experiência vivida pelo neurocirurgião Dr. Tiago Gomes Pires, que encerrou seu período no Programa Fellowship em Neurocirurgia no Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP). A cerimônia de conclusão foi realizada nesta quarta-feira (29), na biblioteca da instituição.
A neurocirurgia do HCP instituiu em 2020 um programa de aperfeiçoamento em neurocirurgia oncológica a nível de fellowship. Alguns candidatos participaram da especialização através de processo seletivo e foram escolhidos para desempenhar um importante papel no hospital, como exemplo, Tiago Pires.
De acordo com coordenador do serviço de Neurocirurgia Oncológica do HCP, Dr. Frederico Tavares de Lima, Tiago teve um excelente desempenho e compromisso profissional.
“Dr. Tiago reside em Petrolina e é um neurocirurgião experiente, e semanalmente se deslocava para vir ao HCP. Estou muito orgulhoso e contente pela jornada de Tiago e tenho certeza que a experiência dele aqui só tem a agregar na sua trajetória profissional”, disse.
Tiago frisou a vivência de trabalho junto a equipe de neurocirurgia e também da neuropatologia. “Termino o programa com a sensação de dever cumprido por toda bagagem que adquiri com esses profissionais ao longo de 2022, um ano intenso de muito trabalho e aprendizado”, ressaltou o especialista.
Estiveram presentes na cerimônia membros da neuropatologia, neurocirurgia e os superintendentes Sydney Neves (superintendente geral) e Genildo Lira (superintendente técnico). Todos parabenizaram a equipe médica e Tiago pela conclusão do curso.
O programa
Fruto do investimento em ensino e pesquisa na formação de profissionais, o Fellowship em Neurocirurgia Oncológica irá proporcionar a vivência no serviço de Neurocirurgia do HCP no período de 1 ano. Na instituição, o participante irá compartilhar conhecimento com profissionais especialistas na área. Para a programação, estão previstas atividades de cirurgias endoscópicas, cirurgias de alta complexidade, atividades científicas e um observeship não remunerado opcional no Swedish Neuroscience Institute em Seattle (Whashington, EUA).
Ao final do programa, o profissional apresenta sua monografia para estar apto a realizar procedimentos de alta complexidade em oncologia.