O Coral Ressoar já é tradição no HCP nos finais de ano. Organizado pelo departamento de fonoaudiologia, a cantata é composta por pessoas diagnosticadas com câncer de laringe que precisaram fazer a cirurgia de laringectomia, perdendo a capacidade de falar. Após um processo de reabilitação fonoaudiológica, eles adquiriram a voz esofágica e reaprenderam a função da fala, e a música é um exercício que facilita a comunicação.
A música tem unido os pacientes há quase 10 anos, tempo de existência do Coral idealizado pela fonoaudióloga Erika Espíndola. De acordo com a profissional, esse encontro é muito importante para os pacientes, pois significa a superação deles após o câncer. “O Coral e todos os pacientes que fazem parte são motivo de orgulho pra mim e para o departamento”, disse Erika na apresentação realizada no no prédio administrativo.
Dr. Bartolomeu Melo, cirurgião de cabeça e pescoço da instituição, falou da celebração da vida ao parabenizar os pacientes participantes do Coral: “Vocês escolheram viver e não há escolha mais bonita. E a gente está vendo essa alegria de viver aqui com vocês juntos”.
O Coral foi assistido por familiares dos pacientes, colaboradores, pacientes e acompanhantes presentes nos ambulatórios. Confira as fotos abaixo: