Reforma da Enfermaria São Lucas Térreo teve investimentos do HCP e Rede Feminina
As obras da enfermaria São Lucas Térreo, específica para atender pacientes da ortopedia, foram concluídas e o espaço foi entregue nesta terça-feira (20). A enfermaria que por dois anos funcionou exclusivamente para receber casos de Covid-19, agora conta com mais conforto e segurança, graças às melhorias estruturais. Essa é primeira obra de grande porte realizada pela equipe interna do Hospital de Câncer de Pernambuco, inclusive o investimento que também teve o apoio da Rede Feminina.
Ao todo, são 17 leitos em cinco enfermarias, além de postos de enfermagem, sala de utilidades e sala de repouso para funcionários. Vale destacar a acessibilidade projetada para os banheiros, além dos ar-condicionados novos, piso de porcelanato e toda a parte elétrica refeita.
“A reforma foi um grande desafio que aceitamos e agora estamos entregando. Os benefícios para os pacientes vão além de um espaço mais confortável. São mudanças que proporcionam mais segurança, como por exemplo, as barras de apoio colocadas em todos os banheiros”, disse Renan Cassimiro, gerente administrativo. Ele explica que o departamento de Projetos do HCP foi responsável por elaborar o projeto da reforma.
Em uma breve reunião para celebrar a entrega da enfermaria agora reformada, Dra. Claudia Barbosa, superintendente administrativa, agradeceu a todos que fizeram parte de mais essa conquista. Estavam presentes os colaboradores da manutenção, elétrica, engenharia e hotelaria.
“O HCP promove a volta da inclusão para pessoas que estão em tratamento oncológico. E para passar por esse tratamento, é muito importante estar num ambiente limpo e agradável. E esse é o resultado na enfermaria São Lucas, resultado de muito respeito que foi executado por todos que fizeram essa obra acontecer”, comemorou.