A Superintendência de Ensino e Pesquisa do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) divulgou a classificação final para a segunda turma no Dinter UNIFESP/HCP, Programa de Pós-Graduação Interinstitucional em Medicina Translacional com a Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP/EPM, na modalidade doutorado. Serão 08 vagas na área de Ciências da Saúde, concentração em Medicina Translacional. O início das atividades acadêmicas está previsto para agosto, com duração máxima de 48 meses.
Até o início da primeira turma, em novembro de 2019, Pernambuco não possuía uma pós-graduação stricto sensu em oncologia voltada ao estudo de diversos tipos de neoplasias. Com esse doutorado, aumentam as chances de inserção dos centros de referência em oncologia da rede SUS de Pernambuco no cenário do ensino e de pesquisa em câncer no país e no mundo. “Essa parceria reforça a importância da formação de novos doutores na instituição como parte do planejamento estratégico do HCP, cujos objetivos principais são qualificar os profissionais e formar massa crítica de docentes para criação do programa de pós-graduação stricto sensu na área de oncologia no HCP (mestrado e doutorado)”, destaca o assessor da Superintendência de Ensino e Pesquisa do HCP Dr. Guilherme.
Para admissão ao processo de seleção, o candidato deverá apresentar o comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 370,00 (trezentos e setenta reais) e a documentação descrita no edital, inclusive o pré-projeto, até o dia 14 de maio de 2021, de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h horas, no setor de Ensino e Pesquisa do HCP ou pelo e-mail ensinoepesquisa@hcp.org.br. A seleção é composta por uma prova escrita, análise de Currículo Lattes, entrevista e análise da proposta de pesquisa. O resultado final com a lista dos classificados será divulgada no dia 25 de maio.
A coordenação do DINTER UNIFESP/HCP continua com a Professora Dra. Dulce Elena Casarini (UNIFESP) e a Professora Dra. Leuridan Cavalcante Torres (HCP).
Resultado da prova escrita realizada em 03/05/2021 aqui.
Confira o edital aqui.