Em comemoração aos 75 anos de trabalho filantrópico, HCP inicia a venda de caderno comemorativo para arrecadar recursos para a instituição
Instituição privada, sem fins lucrativos, o Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) completou, em novembro de 2020, 75 anos de serviços prestados à população em tratamento de câncer, atualmente representando 50% de todos os pacientes oncológicos do estado. Em comemoração a data e com o objetivo de arrecadar recursos para ajudar o hospital, o HCP iniciou a venda de um caderno comemorativo, que terá toda sua renda revertida para completar o tratamento de crianças, jovens, adultos e idosos atendidos na instituição. O material pode ser adquirido no Posto Pichilau (Posto Sul), em Prazeres, e nas Livrarias Jaqueira.
A campanha foi toda desenvolvida pela equipe de marketing e comunicação do HCP, com a proposta de oferecer um produto que represente a história da instituição. Na campanha, que pode ser conferida nas redes sociais do hospital (@sigahcp), um vídeo relata a trajetória do HCP, que através de mãos voluntárias, tornou-se a principal referência em tratamento de câncer no estado. E é desse voluntariado, através da presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Pernambuco, Maria da Paz Azevedo, que saiu o poema narrado no vídeo pelo ator pernambucano, Aramis Trindade, que já participou de produções como O Auto da Compadecida.
O caderno é atemporal, com calendário até 2024 e, ainda, com áreas para planejamento pessoal e financeiro. A obra de arte que ilustra a capa foi cedida pelo filho de Ariano Suassuna, Manuel Dantas Suassuna, e o layout desenvolvido pelo designer Ricardo Gouveia de Melo. Parceiro do Hospital de Câncer de Pernambuco, a rede Pichilau e a Livraria Jaqueira se disponibilizaram como ponto de venda. De forma presencial, os interessados podem adquirir o caderno na conveniência do Posto Pichilau (Posto Sul), na BR 101 SUL, KM 83,7, em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes, e nas Livrarias Jaqueira (Paço Alfândega e Jaqueira).