Mais um grande investimento foi consolidado pelo Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), que tem em sua identidade institucional a missão de promover ensino e pesquisa com excelência em gestão de saúde. Na última semana, o hospital firmou uma parceria com a Faculdade de Medicina de Olinda (FMO), com objetivo de inaugurar novas atividades acadêmicas e científicas.
“Esta nova parceria trará bons frutos para o HCP. A FMO é uma instituição de ensino, com isso, iremos organizar novos cursos lato sensu, stricto sensu, cursos de extensão, entre outras atividades. Estamos com uma expectativa muito boa. Com a assinatura desse contrato, iremos movimentar bastante o ensino e a pesquisa no HCP”, pontua o Assessor da Superintendência de Ensino e Pesquisa do HCP, dr. Guilherme Costa, que, na ocasião, se reuniu com diretores da FMO para assinatura do contrato entre as instituições.
Para o Diretor Acadêmico e Coordenador do Curso de Medicina da FMO, dr. João Bizario, “Minha expectativa é de criarmos um novo nível de colaboração técnica-científica entre a Faculdade de Medicina e o Hospital de Câncer, que promova o desenvolvimento conjunto das duas instituições em termos da educação, em nível de graduação e pós-graduação, pesquisa científica de ponta e de extensão com responsabilidade social, seja na formação de médicos em todos os níveis ou no aprimoramento da atenção as pessoas que são cuidadas pelo HCP”, afirma.
Segundo a Diretora de Relações Institucionais da FMO, dra. Tereza Miranda, esta nossa parceria irá possibilitar grandes investimentos: “Ampliação das atividades de ensino, pesquisa e extensão, visando desenvolver a responsabilidade social da nossa instituição junto com as ações do HCP”, pontua.
Saiba mais sobre as atividades de Ensino e Pesquisa no HCP:
Hospital de Ciência e Pesquisa: Acolher e cuidar com qualidade é a nossa missão