Era 10h em ponto quando, na última sexta-feira (31), o casal Miriam Porciúncula e José Roberto Porciúncula, cirurgiões oncológicos do HCP, parou em frente à capela do Hospital. De mãos dadas, com a presença do filho e da neta, adentraram ao local ao som de “como é grande o meu amor por você”. Esperando por uma missa para celebrar os seus 50 anos de união, se surpreenderam com o que foi preparado. A emoção tomou conta, e não demorou muito para as lágrimas começarem a rolar. Lá dentro estavam seus familiares, amigos de profissão, funcionários e voluntários da instituição – a capela, toda decorada com flores, na maioria girassóis.
O momento foi pensado e preparado, de surpresa, pela Rede Feminina, grupo voluntário do HCP. O objetivo era homenagear o casal por seus anos de casamento, mas também pelos seus 32 anos serviços prestados aos pacientes do setor de pélvis. Perguntado do segredo de todos esses anos vivendo e trabalhando juntos, José Roberto respondeu rápido. “É simples. Se completar”, disse emocionado.
Entre os momentos da missa, várias homenagens. Presidente da Rede Feminina, Maria da Paz, entregou um quadro, de honra ao mérito pelos serviços prestados. “Eles são um exemplo de amor, entre eles e para com o próximo”. A cerimônia ainda contou com a exibição de vídeos gravados com funcionários e pacientes, que deram um testemunho do relacionamento com o casal. Por fim, uma recepção com salgados e doces, além de um bolo decorado para as Bodas de Ouro. O casal ainda recebeu outro presente, um final de semana em um hotel, em Boa Viagem.