Uma noite para rememorar os clássicos que marcaram a Jovem Guarda e, sobretudo, para fazer o bem. No último sábado (14), uma plateia animada lotou o Classic Hall para assistir aos shows de The Fevers, Pholhas e Fernando Mendes e, especialmente, para colaborar com os pacientes do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) e do Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer (GAC). Isso porque a renda da bilheteria do show beneficente foi direcionada para essas duas instituições, sendo R$ 80 mil destinados para o HCP e R$ 20 mil para o GAC.
Baterista dos Pholhas, Paulo Fernandes aproveitou o show para destacar a importância dessa ação. “Nós estamos muito satisfeitos em participar desse evento porque é um evento do bem. É uma ação muito especial por ser em prol do HCP, para os nossos irmãos que precisam. Queria agradecer a presença de vocês nessa festa”, afirmou, em meio a aplausos da plateia. Fernando Mendes, segundo músico a subir ao palco, concordou: “a importância dessa festa é o HCP. Obrigada a vocês que estão aqui participando dessa campanha”.
A ideia de realizar o show beneficente veio de Antônio Gonçalves, que esteve à frente do Classic Hall por 18 anos e resolveu promover esse evento para marcar a sua despedida. “Esse show foi uma oportunidade de servir a outras pessoas. Que essa iniciativa possa servir de exemplo. Agradeço de coração a todos vocês que estão aqui e, especialmente, a todos os nossos patrocinadores”, afirmou, durante a entrega dos cheques simbólicos, que aconteceu no intervalo entre os shows de Fernando Mendes e de The Fevers.
Superintendente Administrativa do HCP, Cláudia Barbosa foi a responsável por receber o cheque simbólico em nome da instituição. “Nós ficamos muito gratos pelo Classic Hall ter aberto as portas para fazer um show beneficente para nós. E a melhor forma de agradecer é prestando conta do trabalho que realizamos diariamente aqui no hospital, e fazemos isso cotidianamente. Essa renda irá contribuir para que o HCP possa continuar a fazer essa prestação de serviços que é tão importante”, declarou.