Que tal cuidar da beleza e praticar a solidariedade? Esta é a proposta do Abril pro Corte, evento que promove a doação de cabelos para a confecção de perucas, destinadas para pacientes em tratamento no Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP). Nesta segunda edição, mais de 30 cabeleireiros voluntários realizarão gratuitamente os cortes das madeixas. Para participar, basta doar dois quilos de alimentos, que também serão direcionados para o HCP. A ação ocorre no Parque Dona Lindu, neste domingo (30), das 10h às 16h.
Por mês, a Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer, movimento de voluntários que atua no HCP, confecciona cerca de 80 perucas – e há lista de espera para recebê-las. “Além de entregarmos para as nossas pacientes, fazemos a doação para pacientes de outros locais. Por isso, também precisamos de cabeleireiras voluntárias que possam trabalhar nessa confecção”, explicou a presidente da Rede Feminina, Maria da Paz. A primeira edição do evento, realizada em 2014, conseguiu arrecadar mais de 200 metros de cabelos.
À frente do projeto está o visagista Walber Marinho, que após visitar o HCP sentiu o desejo de usar o seu trabalho para ajudar o hospital. Este ano, além de reunir os cabeleireiros voluntários, ele também convocou participantes do projeto social Pequenas Tesouras, Grandes Tesouros, que atuam como auxiliares de cabeleireiros. “Todos estamos trabalhando de forma voluntária e a nossa expectativa é muito positiva. Este ano, o nosso foco é conseguir também alimentos, tais como leite e suplementos alimentares”, reforçou. A Guaramix, o Parque Dona Lindu e o Lojão do Cabeleireiro apoiam a iniciativa.
SERVIÇO:
Abril pro Corte
Local: Parque Dona Lindu
Data: 30 de abril, das 10h às 16h
Doação: 2kg de alimentos