É possível que sonhos escritos em cartas se transformem em realidade? Para a sorte de Lucas Silva, sim. Incentivado por Carolina Cavalcante, funcionária do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), Lucas escreveu em um papel um desejo antigo: conhecer o jogador de futebol Diego Souza. De mãos em mãos, a carta chegou ao Sport Club do Recife, time onde Diego atua como meia. Resultado? No último dia 18, o sonho acabou saindo do papel – e com a participação, também, dos jogadores Ronaldo Alves e Rithely.
Aos 17 anos, Lucas é paciente do HCP desde 2016, onde realiza um tratamento contra um osteosarcoma (tipo de câncer ósseo) na perna esquerda. Ex-jogador da base do Sport, time pelo qual torce desde criança, o adolescente estava em casa se recuperando de uma cirurgia quando recebeu uma ligação falando sobre a visita de Diego. Quando chegou ao hospital, descobriu que não apenas o meia, mas também o zagueiro Ronaldo Alves e o volante Rithely vieram conhecer sua história.
“Estou com o coração aliviado, porque eu não acreditei que Diego viria – e só sabia da visita dele. Foi um momento especial pela presença de todos, porque sempre foi um sonho para mim conhecer os jogadores do Sport. Eles são muito ‘gente boa’”, contou o garoto. A conversa, aliás, também fez diferença para os jogadores. “Uma conversa, uma fala, irá mudar o dia desses pacientes. Nós também começamos a refletir sobre nossas vidas”, ponderou Rithley.
A visita contou, ainda, com a presença do técnico rubro-negro, Daniel Paulista, e do presidente do clube, Arnaldo Barros, que entregou uma camisa autografada para Lucas. Todos aproveitaram para conhecer os outros pacientes da enfermaria Anjo Rafael, que recebe as crianças com câncer. “Quando ajudamos o próximo, nos ajudamos muito mais. Essa visita nos serve de alerta para que façamos algo além de reclamar. Eles são seres humanos que têm o direito de serem felizes”, finalizou Barros.