O espírito de solidariedade tomou conta da Perpart na última sexta-feira (18), quando colaboradores da empresa se reuniram para disputar a V Gincana Transformar. O evento, realizado anualmente, tem como objetivo arrecadar donativos para o Hospital de Câncer de Pernambuco e para a casa de amparo a idosas Instituto Padre Venâncio, que receberão cerca de uma tonelada de alimentos e mais de dois mil itens de limpeza, higiene pessoal e vestuário.
Esta foi a quinta edição do evento, que teve como tema “Compartilhando Sorrisos”. Na ocasião, os colaboradores são divididos em equipes que disputam várias provas na busca pelo título de grupo mais solidário da empresa. A maior pontuação é oferecida ao grupo que traz a maior quantidade de donativos para as instituições filantrópicas.
Ao longo das edições anteriores, a Gincana Transformar coletou cerca de 14 toneladas de alimentos, além de milhares de itens de limpeza, higiene pessoal e vestuário. O evento, organizado pelos colaboradores, tem como objetivo estimular a solidariedade, além de proporcionar um clima de confraternização no ambiente de trabalho.
Marcelo Barros, presidente da Perpart, ressaltou a solidariedade dos colaboradores. “Final de ano é uma período em que o espírito de coletividade está mais aflorado nas pessoas. Pudemos observar o empenho dos colaboradores na arrecadação, fazendo da Gincana Transformar muito mais do que uma competição ou uma festa de confraternização: um momento de sensibilidade com quem mais precisa”.
Um dos beneficiados, o Hospital de Câncer de Pernambuco, é responsável pelo atendimento de mais de 50% dos pacientes com a enfermidade no Estado de Pernambuco. A entidade oferece diariamente duas mil refeições e esta ajuda permite que os investimentos sejam repassados para outras compras como medicamentos e equipamentos de diagnóstico precoce.
A superintendente administrativa do HCP, Claudia Barbosa, agradeceu a Perpart por ter escolhido a entidade mais uma vez como parceira e frisa “que doações como estas são muito importante para os pacientes. Estamos sempre de portas abertas para as instituições que quiserem conhecer o trabalho do Hospital de Câncer de Pernambuco”.