O Hospital de Câncer de Pernambuco recebeu, pela primeira vez, o prêmio JC Recall de Marcas, por ter sido considerado pela população como a marca mais lembrada na categoria Clínica Oncológica. O objetivo desta premiação, que está em sua 18ª edição e foi realizada na noite do último dia 15 de dezembro, é reconhecer e homenagear as marcas mais lembradas pelos pernambucanos. Dr. Hélio Fonseca, superintendente geral do HCP, fez questão de agradecer a quem realmente batalha para realizar um trabalho de excelência na instituição: “A premiação é de todos e para todos os colaboradores do HCP, que, todos os dias, fazem um trabalho belíssimo na instituição”.
O prêmio recebido pelo HCP é o resultado de uma estratégia que se iniciou há vários anos, com foco em Marketing e Comunicação, que o Hospital vem realizando com o objetivo de elevar positivamente a imagem da instituição, o que, direta e indiretamente, contribui para a realização de parcerias e para o aumento no número de doações. “Saímos de uma crise que deixou marcas negativas na imagem do Hospital de Câncer e conseguimos, pouco a pouco, chegar ao ápice da credibilidade almejada por tantas instituições, que é receber um prêmio como este”, comentou Filipe Bitu, superintendente executivo do HCP e responsável pela gestão do setor de Marketing e Comunicação da instituição.
A pesquisa
A pesquisa ouviu 500 consumidores nos municípios do Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes em duas etapas: a primeira entre os dias 23 e 30 de julho e a segunda entre 14 e 21 de agosto deste ano. A amostra é estruturada para refletir o perfil demográfico da população pesquisada em termos de sexo, idade, classe socioeconômica e distribuição geográfica, com margem de erro de 4,4 pontos percentuais, para mais ou para menos. Foi realizada pelo Instituto Harrop de Pesquisas em parceria com o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.
Ao todo foram premiadas 58 categorias, sendo que três delas foram novidades para esta edição: Clínica de Oncologia, Loja de Produtos Naturais e Cerveja.