Foi inaugurada no último dia 15, a casa de Apoio aos Pacientes do Hospital de Câncer de Pernambuco – Casa de Mirella. O espaço vai abrigar cerca de 40 pessoas em tratamento de câncer e seus acompanhantes. Esses pacientes são, em sua maioria, pessoas que vêm do interior pernambucano e não têm onde ficar enquanto realizam o tratamento.
Atualmente, eles se dividem em casas de apoio que não são exclusivas para pacientes com câncer, o que não é adequado por causa da imunidade necessária ao tratamento. “Na Casa de Mirella eles terão todo o acolhimento necessário com suporte de uma técnica de Enfermagem voluntária e o suporte da equipe multiprofissional do HCP”, explica Maria da Paz Azevedo, coordenadora da Rede Feminina. A casa tem dois grandes quartos de frente para o mar de Olinda, com cozinha, copa, banheiros com acessibilidade, área de serviço, área de leitura, área de recreação, refeitório, escritório, rouparia e lavanderia.
Durante a inauguração, houve um coquetel com a presença das voluntárias da Rede Feminina, dos superintendentes do HCP e de convidados. Entre eles, os doadores do imóvel, o casal Céres e Edson. Eles são pais de Mirella, 10, que morreu há 32 anos, eletrocutada numa piscina. O trágico acidente motivou o casal a ajudar pessoas carentes e realizar trabalhos voluntários. O imóvel fica em Amaro Branco, Olinda.
Quem quiser contribuir com a Casa de Mirella pode doar alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal. Basta deixar os produtos no imóvel ou no Hospital de Câncer.