Na noite desta quarta-feira (27), o Novo Jeito e vários arquitetos se reuniram no Hospital de Câncer de Pernambuco para firmar o propósito da ação Mais Vida deste ano. A ideia é mobilizar pessoas de toda a sociedade para realizar uma intervenção arquitetônica nas principais áreas de circulação de pessoas, como recepções e outras áreas de grande fluxo.
O envolvimento do Novo Jeito com o HCP começou em 2013, quando mais de mil pessoas fizeram parte da Serenata da Esperança, abraçando simbolicamente todo o Hospital, além de ambientar a Brinquedoteca da Pediatria. Em 2014, o grupo entregou a Sala da Harmonia, área de convivência da Enfermaria São Lucas, 1º andar.
O idealizador do Novo Jeito, Fábio Silva, contou da satisfação que é unir o prazer do trabalho social direcionado para o HCP. “O intuito é trazer para a sociedade um legado permanente. O prazer de realizar essas ações no Hospital de Câncer é de ver que há uma valorização. As pessoas cuidam do fruto do nosso trabalho”.
Fábio vendeu bem a ideia de reformular os ambientes do Hospital e o arquiteto Romero Duarte, uma das referências do estado, mergulhou de cabeça nesse projeto: “O legal é juntar os nossos amigos e ajudar o HCP, por isso, topei o convite de Fábio. Todo mundo conhece alguém que tem ou que já teve câncer e saber que nosso trabalho ajudará nesta causa é gratificante” – declarou.
No total, 15 arquitetos trabalharão neste projeto e, juntos, já estão traçando estratégias para começar o planejamento. O encontro ainda serviu para que os arquitetos conhecessem o HCP e definissem as áreas mais necessitadas de reforma.
Em breve, o grupo de voluntários se reunirá novamente para marcar o início e prazo desta ação. O Hospital de Câncer de Pernambuco agradece o envolvimento e o interesse de todos que estão trabalhando no projeto.