A convite da AstraZeneca, promotora do evento, o superintendente geral do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), Sidney Neves, marcou presença no 7º Fórum de Acesso 2024, em São Paulo, no dia 30 de agosto. O evento, que reuniu grandes nomes do setor da saúde, discutiu o tema central “O Impacto da Inovação na Eficiência dos Sistemas de Saúde”. Durante o encontro, que aconteceu em um momento estratégico para o futuro da saúde no Brasil, Neves teve a oportunidade de trocar experiências e estabelecer diálogos promissores com lideranças de diversas instituições.
“A participação neste Fórum foi uma oportunidade valiosa para reforçar o papel do HCP na busca por inovações que possam aprimorar nossos processos e garantir mais acessibilidade e qualidade no atendimento ao paciente. Também tivemos um contato promissor com a direção da AstraZeneca, especialmente no que diz respeito aos projetos incentivados do hospital. No momento temos cinco projetos que possibilitam a captação de R$ 54 milhões”, destacou Sidney.
Além disso, os debates no Fórum giraram em torno do impacto que ferramentas como inteligência artificial, telemedicina e outras inovações tecnológicas podem gerar no aumento da eficiência do sistema de saúde e como essas tecnologias têm potencial para transformar o atendimento oncológico, melhorando tanto a gestão interna quanto a experiência do paciente.
O 7º Fórum de Acesso 2024 representou um passo importante para o HCP, que continua buscando maneiras de expandir suas capacidades de tratamento, especialmente com o suporte de parceiros estratégicos como a AstraZeneca, que têm grande expertise no setor de saúde.