O Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) está oficialmente afiliado à Associação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Combate ao Câncer (Abificc), uma associação que representa 31 instituições oncológicas do país. A filiação ocorreu na última Assembleia Geral da Abificc, em São Paulo, no dia 23 de novembro, e contou com a participação do superintendente geral do HCP, Sidney Neves.
Na assembleia, Dr. Sidney destacou a relevância do Hospital de Câncer de Pernambuco, que é referência no Estado e tem 78 anos de atuação no combate ao câncer. Ele recebeu o atestado de afiliação – pelas mãos de Mara Fernandes, conselheira da Abificc e diretora executiva e institucional do Hospital do Câncer de Londrina – marcando a inclusão do HCP no seleto grupo de instituições filantrópicas especializadas em oncologia.
Para o superintendente, a vinculação representa um avanço significativo para o HCP, que agora está inserido no hall entre as grandes entidades filantrópicas da Abificc:
“Nossa participação demonstra que podemos contribuir, a partir da troca de experiências, compartilhamento de indicadores relevantes, compra compartilhada, além de unir esforços para pleitear mais investimentos à oncologia, dado que a Abificc é uma associação respeitada dentre os órgãos especializados, principalmente pelo Ministério da Saúde, pois, representa 30% dos atendimentos oncológicos no SUS e agrega instituições de 18 Estados ”, pontuou.
A filiação à Abificc não apenas fortalece a posição do HCP como uma instituição de compromisso em saúde, mas também amplia as oportunidades de melhorias nos processos internos para um tratamento oncológico de qualidade.