Sidney Neves e Felipe Bonifácio, superintendente geral e de ensino e pesquisa do HCP, respectivamente, estiveram em Natal (RN) nesta terça-feira (03), para conhecer a Liga Norte Riograndense Contra o Câncer, uma instituição sem fins lucrativos criada em 1949 na cidade de Natal. O objetivo foi conhecer o trabalho do Instituto de Ensino e Pesquisa e Inovação da unidade, maior formador de profissionais especializados em oncologia no estado.
O Instituto oferece residências médicas e multidisciplinares, pós-graduação, estágios e cursos de capacitação em várias áreas da saúde e correlatas. Na área de pesquisa clínica, a instituição tem destaque internacional, participando de vários projetos importantes no desenvolvimento de novas alternativas de tratamento do câncer. “Com essa visita, além de estreitar o relacionamento com a Liga, temos a intenção de potencializar o ensino e pesquisa do HCP, conhecer as iniciativas que deram certo e como elas podem ser implantadas. Também percebemos que estamos no caminho certo, já que muitas das ações que estamos desenvolvendo também foram seguidas pela unidade, que hoje é referência na área”, explica Felipe Bonifácio, superintende de ensino e pesquisa.
“Abrimos uma porta de relacionamento importante para o HCP, que vai trazer, dentro da área de ensino e pesquisa, um impacto significativo, principalmente na evolução do tratamento do paciente e formação de profissionais, com as pesquisas clínicas e ensino. Agradeço a Liga por nos receber e disponibilizar a sua equipe para nos ajudar no que for preciso e coloco a nossa instituição à disposição”, destaca Sidney Neves, superintendente geral.