As assistentes sociais do HCP receberam uma capacitação fundamental sobre a elaboração de laudos e pareceres. A iniciativa visou instrumentalizar e aprimorar a atuação das profissionais diante de demandas jurisdicionais.
Ministrada por Salvea Campelo, assistente social do Hospital Oswaldo Cruz, o curso prepararou as assistentes sociais para lidar com situações delicadas, como suspeitas ou casos confirmados de violência contra pacientes, além de outras questões sociais relevantes enfrentadas na instituição.
A coordenadora do Serviço Social, Taciana Silva, com o apoio de Liliane Sarmento, coordenadora da equipe multiprofisisonal, organizou o evento, reconhecendo a importância de habilitar a equipe para responder de forma eficaz às requisições e demandas dos juízes e promotores. O curso foi parte das comemorações alusivas ao Dia do Profissional de Serviço Social, comemorado no último mês, e teve aval positivo da superintendente técnica, Adriana Passos.
“A capacitação em muito ajudará no melhor desepenho das atividades dos profissionais do HCP que têm como atividade privativa notificar casos de suspeita ou confirmação de violência de nossos pacientes à orgãos jurisdicionais, sob risco de multa e sanções administrativas do Ministério Público pela não notificação. Esta capacitação, indica o empenho e compromisso da equipe em responder a contento às demandas dos juizes e Promotores que cabem ao profissional’, destacou Taciana Silva.