O Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) acaba de receber 25 novos residentes das especialidades médica e multiprofissional para vivenciar um período de dois anos em experiências práticas e teóricas na instituição. A cerimônia de acolhimento aos residentes foi realizada nesta segunda-feira (4), com a presença de superintendentes e coordenadores dos programas de residência.
O acolhimento também marcou a celebração pelos 10 anos da implementação dos programas de residência, que têm o objetivo formar profissionais em oncologia. Como instituição referência no cuidado de pessoas com câncer, a instituição conta com um campo de prática muito rico em experiências, além de equipes qualificadas e preparadas para trabalhar junto a aos residentes.
Na cerimônia, estiveram presentes os superintendentes Sidney Neves (superintendência Geral) e Felipe Bonifácio (superintendência de Ensino e Pesquisa). Ambos deram boas vindas aos residentes e destacaram a importância do aprendizado profissional para uma assistência ao paciente cada vez mais eficaz e humanizada.
“Os novos residentes terão a oportunidade de aprofundar conhecimentos em oncologia e nós teremos a oportunidade de tê-los aqui agregando ao tratamento oferecido aos nossos pacientes”, discursou o superintendente Felipe Bonifácio.
“Esperamos que aprendam bastante e se apaixonem pelas nossas especialidades. Somos uma instituição 100% oncológica que só têm a crescer com esses novos profissionais atuando em nossos serviços”, pontuou o superintendente Geral Sidney Neves.
Também fizeram parte da cerimônia os coordenadores dos programas e a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Maria da Paz.
Acolhimento SES-PE
Na última quinta-feira (28), A Secretaria Estadual de Saúde (SES) realizou a recepção de 1.572 novos residentes, entre programas de Residência Médica e em áreas profissionais da saúde. O acolhimento foi no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Olinda. Residentes do HCP, bem como membros do departamento de Ensino e Pesquisa participaram do evento.