Para encerrar a semana com exemplo de ação solidária: o Projeto Bem Infinito, que ajuda o HCP há alguns anos, fez mais uma doação de alimentos não perecíveis; ao todo, são 500kg de alimentos que foram direcionados a nutrição do hospital que produz refeições diárias para pacientes, colaboradores e acompanhantes.
O Projeto Bem Infinito foi criado por Lucas Romão, jovem que foi acometido por um linfoma. Mesmo não ter sido paciente do HCP, ele, enquanto paciente oncológico, percebeu a importância de instituições que oferecem assistência a pessoas com câncer e quis, de alguma forma, contribuir.
Lucas faleceu, mas seu legado seguiu firme através de sua família e amigos que continuaram com o Projeto. A mãe de Lucas, Geni Romão, esteve na entrega realizada nesta quinta-feira, 29. Ela compartilhou o sentimento de poder fazer do Bem Infinito a continuação de uma história que começou a ser escrita pelo filho, em 2019.
“Depois da partida de Lucas, eu me envolvi nesse projeto e me sinto feliz quando conseguimos alimentos e doamos para o HCP, o lugar onde ele começou tudo. É através do Bem Infinito que sinto meu filho vivo dentro de mim, e me sinto muito feliz.”
O HCP agradece por todo o carinho e solidariedade dos que fazem o Projeto ser uma fonte de esperança para muitos.