No dia 9 de novembro, o Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) comemorou seu 78º aniversário em uma atmosfera de celebração, fé e esperança. A data, que também marca o aniversário da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Pernambuco, foi celebrada em uma missa de Ação de Graças na capela do HCP, com a presença de colaboradores, pacientes e voluntários.
Após a missa, o superintendente geral do HCP, Sidney Neves, expressou gratidão pelos últimos avanços e conquistas da instituição, que inclui a aquisição do novo acelerador linear para radioterapia, viabilizado financeiramente pelo deputado federal Eduardo da Fonte, através de emenda participativa. Maria da Paz, presidente da Rede Feminina, também fez uma fala cheia de emoção. À frente do voluntariado, ela desempenha um papel fundamental, que envolve dedicação e amor pelas pessoas.
A música foi uma celebração à parte. Os músicos José Olímpio e Douglas Muniz encantaram com uma apresentação de melodias tocadas no violão e saxofone:
A apresentação começou na entrada da urgência e continuou no refeitório durante o almoço especial para os colaboradores.
História de cuidados em oncologia
O HCP, ao longo de seus 78 anos, tem sido uma referência em cuidados oncológicos em Pernambuco, destacando-se não apenas pela excelência assistencial, mas também pelo compromisso com a humanização do tratamento. Da mesma forma, a instituição filantrópica atua na promoção da conscientização sobre a prevenção do câncer, por meios de campanhas e ações de saúde.