O refeitório do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) foi tomado pela cor rosa e pelo rostinho dos “anjos de bata rosa”, os voluntários da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Pernambuco, em homenagem ao Dia do Voluntariado, celebrado em 28 de agosto. A decoração especial, somada ao almoço super caprichado, com direito a bolo decorado com chantily (também rosa), buscou homenagear esses cerca de 300 homens e mulheres que diariamente distribuem carinho, amor e cuidado por onde andam.
A homenagem não parou por aí. Um vídeo especial, com imagens retratando um pouco do trabalho desenvolvido pela Rede foi preparado pelo hospital e divulgado em suas redes sociais @sigahcp.
Todos que fazem o HCP são só gratidão aos voluntários da Rede Feminina de Pernambuco
O trabalho de voluntários desempenha um papel essencial no suporte emocional dos pacientes e seus familiares. Eles oferecem compaixão, ouvidos atentos e um ombro amigo para aqueles que enfrentam a jornada desafiadora do câncer.
Sua presença ajuda a aliviar o isolamento, proporcionando um ambiente acolhedor onde pacientes e familiares podem compartilhar suas preocupações, medos e esperanças. Os voluntários também auxiliam na criação de atividades que promovem momentos de alegria e distração, contribuindo para melhorar a qualidade de vida e bem-estar emocional de todos os envolvidos. Desempenham um papel vital ao oferecer apoio emocional, fortalecer a resiliência e criar uma rede de solidariedade que faz toda a diferença na jornada dos pacientes oncológicos e seus familiares.
Conheça mais sobre a Rede Feminina de Combate ao Câncer em nosso site: https://www.hcp.org.br/rede-feminina-estadual-de-combate-ao-cancer-de-pernambuco/