Nesta quinta-feira (13), a Rede Feminina de Combate ao Câncer reuniu-se para eleger, pelo sexto mandato consecutivo, a chapa de Maria da Paz Azevedo Silva, como a responsável pela gestão do voluntariado por mais dois anos. Neste ano, nenhuma outra chapa escreveu-se para concorrer contra o grupo.
Mesmo sem outra chapa concorrente, os integrantes da Rede estiveram em peso na sede do voluntariado, inaugurado em março deste ano, para prestigiar a eleição.
A Rede Feminina de Combate ao Câncer
A Rede Feminina atua na instituição desde sua fundação, em 1945, resultado do desejo de senhoras da alta sociedade do Recife em amparar os indigentes em tratamento contra o câncer. O voluntariado composto por cerca de 300 voluntários, entre homens e mulheres, que dão suporte ao paciente durante e após o tratamento. Esses voluntários são em grande maioria, ex-pacientes e familiares de pacientes, que sabem a importância desse apoio humanizado.
A Rede Feminina oferece, de forma humanizada, doações diárias de medicamentos, alimentos, artigos de higiene pessoal, exames, próteses, perucas, além de promover oficinas de artesanato, assistência espiritual e eventos, com o objetivo de proporcionar alegria aos pacientes e acompanhantes.
Entre outras atividades o voluntariado é responsável pela administração da Casa de Mirella, centro de apoio destinado aos pacientes que não possuem condições para permanecer no Recife durante seus tratamentos.
Confira as integrantes da chapa vencedora que vão administrar a Rede Feminina de Pernambuco pelos próximos dois anos:
Presidente: Maria da Paz Azevedo Silva
Vice-presidente: Enidia Tenório de Holanda
1ª secretária: Cristina Gouveia de Azevedo
2ª secretária: Isabel Maria de Araújo Wanderlei
1ª Tesoureira: Maria Helena Montenegro Acioly
2ª Tesoureira: Fabiola Alves de Lima Melo
Conselho Fiscal:
Zuila Rios Ribeiro
Janine Guerra Nascimento
Teresinha Bezerra Moraes de França