Na noite da última terça-feira (13), em cerimônia realizada no auditório do Cais do Sertão, o Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o troféu Marcas Que Eu Gosto 2023. O HCP foi premiado na categoria Especial, como a instituição filantrópica mais lembrada dos Pernambucanos. Em sua 20ª edição o prêmio revela as empresas que andam lado a lado com o consumidor recifense e que se destacaram na pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) em parceria com a Folha de Pernambuco.
“Esse projeto foi concebido na perspectiva de ser uma pesquisa, trazendo informações relevantes para o mercado, empresas e agências, porque esses resultados dos vencedores terminam refletindo as estratégias que foram adotadas pelas agências e pelas empresas ao longo desse período de um ano, entre um projeto e outro, e como essas estratégias conseguiram posicionar as marcas na preferência, no coração e na mente dos consumidores”, destaca a diretora executiva do Ipespe, Marcela Montenegro.
O estudo, realizado em fevereiro deste ano, traz dados referentes a 50 categorias, incluindo diversos setores econômicos. “Essa 20ª edição é uma vitória para todos nós. Sobretudo, para as empresas que tiveram os seus nomes ligados à preferência do público consumidor recifense. O prêmio Marcas Que Eu Gosto é o resultado de um trabalho sério e vitorioso entre nós e o Ipespe. E ser a marca preferida e querida dos pernambucanos não é pouco, isso aponta caminhos e dirige a mídia, o povo está olhando. É, sem dúvida, o maior evento empresarial e publicitário de Pernambuco”, ressaltou o diretor operacional da Folha de Pernambuco, José Américo Lopes Góis.
Um a um, por categoria, os vencedores foram subindo ao palco para receber o troféu e o certificado. O HCP foi um dos primeiros, como destaque na categoria especial. O presidente do conselho de administração da instituição, Ricardo de Almeida, recebeu a premiação das mãos da diretora administrativa, Mariana Costa, e destacou a alegria de todos que fazem o hospital. “Esse prêmio representa o reconhecimento de todo o trabalho que é feito por cada profissional da nossa casa em benefício do paciente pernambucano”. Ainda estiveram presentes os conselheiros Eduardo Lemos, Edson Menezes, e Ilo Leite, e os superintendentes Sidney Neves (superintendente geral), Cláudia Barbosa (superintendente administrativa) e Josenildo Sá (superintendente de controladoria).
Antes da premiação, os convidados assistiram, também, à palestra “Empreendedorismo Social: Inspirações e Oportunidades”, ministrada pelo empreendedor social e CEO da Rede Muda Mundo, Fábio Silva.
Revista da Folha
Para contar as histórias das marcas que ganharam o coração da população, a Folha de Pernambuco produziu uma revista que circula nas versões impressa e digital. A produção deste ano aborda a responsabilidade social das marcas e como ações do tipo influenciam na escolha do consumidor.
Confira a revista clicando no link.