A capela e o jardim do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) foram cenários para uma bonita união entre Ester Camilly e Bruno Augusto. Ester é paciente da instituição há cerca de três anos, quando foi diagnosticada com osteossarcoma, câncer que acomete os ossos e é muito comum em crianças e adolescentes. Bruno já era seu namorado na época e, nesta quinta-feira (25), o casal realizou o sonho de se casar na igreja, graças ao apoio da Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer, responsável por organizar toda a cerimônia.
Os casamentos de pacientes são uma tradição no HCP e esse é o primeiro casório promovido desde a pandemia de Covid-19. A Rede Feminina cuidou de cada detalhe: roupas dos noivos, maquiagem, bolo, fotos. Tudo foi pensado e executado para ser um momento inesquecível para Ester e Bruno. Antes mesmo da celebração começar, várias pessoas, entre funcionários e pacientes, ficaram de olhos voltados para a noiva, que estava pronta para o ‘sim’.
“Me sinto realizada por ter Bruno ao meu lado e hoje poder me casar com ele. Bruno é uma pessoa que sempre esteve comigo em todas as fases da minha doença e poder concretizar o nosso amor no HCP, um lugar tão importante para mim, me deixa muito feliz”, disse a noiva.
Superação
Após ter passado por tratamento e cirurgia de amputação da perna direita em decorrência do câncer, a jovem de 19 anos jamais deixou de seguir em frente. No ambulatório da pediatria, ela construiu uma história, fez amigos e hoje comemora todas as vitórias que alcançou. Ester entrou na capela acompanha de Dr. Tadeu Calheiros, oncologista pediátrico, médico de Ester.