Novos componentes da Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) tomaram posse nesta sexta-feira (17), na biblioteca da instituição. Conselheiros do Conselho Regional de Enfermagem – Coren-PE estiveram presentes para conduzir a cerimônia.
Rosana Alexandre da Silva, Rhaldney Guedes da Silva, Crislayne Larissa da Silva Cunha e Maria José Valentino de Santana foram são os profissionais que agora formam a Comissão. Nos discursos, todos salientaram que esperam contribuir para o HCP da melhor forma possível.
Marcos Antonio, enfermeiro e conselheiro do Coren-PE, parabenizou os integrantes da Comissão e falou sobre ética profissional, além de explicar a todos como funciona o Coren e de que forma ele atua. Como enfermeira e gerente de enfermagem do Hospital de Câncer, Bruna Duarte também reforçou a contribuição da enfermagem.
“Quero que contem com meu apoio para colocar a enfermagem para frente, fazendo desse comitê uma peça fundamental dentro do HCP”, pontuou.
O superintendente técnico, Genildo Lira, fez um discurso para ressaltar a classe da enfermagem e também ao HCP, entidade referenciada pelo tratamento oncológico e humanidade. “Agradeço a todos por fazerem do HCP uma entidade que, mesmo nas dificuldades, é forte e trabalha em prol das pessoas”.
Comissões de Ética de Enfermagem
As Comissões de Ética de Enfermagem são formadas por profissionais de enfermagem eleitos nas próprias unidades de saúde. Enquanto Comissão, tem o dever de ser um elo de ligação entre o HCP e o Coren-PE, preservando sempre os princípios éticos e legais.