Na última quarta-feira (04), os gestores do Hospital de Câncer de Pernambuco reuniram-se para conhecer o novo superintendente geral, o executivo em saúde, Sidney Batista Neves. A apresentação foi feita pelo presidente do conselho de administração da Sociedade Pernambucana de Combate ao Câncer, Ricardo de Almeida, com os também membros, os senhores Fred Loyo Filho, Alexandre Cruz, e João Marcelo Ferreira, representando os demais integrantes do conselho.
Sidney possui 24 anos de experiência na área administrativa, financeira e operacional de instituições públicas e privadas, com atuação em serviços filantrópicos, saúde suplementar e Organização Social da Saúde. Expertise em unidades hospitalares, ambulatoriais e de emergência em atividades de implantação e reestruturação de serviços em hospitais dos estados de São Paulo, Bahia e Minas Gerais. “Assumo essa missão com três importantes palavras em mente: gratidão, comprometimento e propósito, palavras que fazem parte daqueles que se propõem a trabalhar em uma instituição filantrópica, como vocês. Sinto-me orgulhoso em juntar-me a este grupo de vencedores, que trabalham em prol de uma importante causa. Sabemos das dificuldades que o Sistema Único de Saúde (SUS) enfrenta, mas alinhados com a missão desta instituição, de acolher e cuidar de pessoas, vamos continuar evoluindo com o serviço de qualidade aos nossos pacientes”, afirmou Sidney.
Por fim, Ricardo de Almeida também formalizou a apresentação dos superintendentes que assumiram as suas funções em 2022: Luiz Caetano Jansen, na superintendência financeira, e Genildo Machado Lira, que assumiu a superintendência técnica.
Presente no encontro, a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Maria Da Paz, deu às boas vindas aos novos superintendentes.
Homenagem
Antes da apresentação dos novos superintendentes, o presidente do conselho, Ricardo de Almeida, iniciou o momento com uma merecida e emocionante homenagem ao antigo superintendente geral, dr. Hélio Fônseca, que deixou a função após oito anos. “Ficamos tristes, mas, com certeza, entendemos a decisão. Foram oito anos de dedicação, empenho e até abdicação de momentos pessoais para dedicar-se integralmente aos nossos pacientes e a esta instituição, agora irá dedicar-se a outros projetos”, destacou Ricardo de Almeida, lembrando-se de importantes marcos dos últimos anos, como a contratação da consultoria Deloitte e da inauguração do Edifício Governador Eduardo Campos. Dr. Hélio Fônseca é oncologista clínico e permanece na instituição como médico, função que exerce no HCP desde 1997.
“Fico emocional em receber esta homenagem nesse local onde fizemos muitos encontros, inclusive onde decidimos caminhos importantes a serem seguidos no HCP. Olhando para cada um de vocês, o sentimento é de gratidão, porque sei que tive uma equipe comprometida e dedicada junto comigo em todo esse tempo que estive na gestão. Agora vou dedicar-me a outros projetos e aos meus pacientes, dentro dos consultórios, mas saibam que estarei aqui para o que precisarem”, emocionou-se Hélio.
Dr. Hélio Fonsêca recebeu uma placa de homenagem das mãos de Ricardo de Almeida e da superintendente administrativa, Cláudia Barbosa, com o seguinte texto: “O Hospital de Câncer de Pernambuco tem o prazer de homenagear o Dr. HÉLIO DE ARAÚJO FONSÊCA JÚNIOR em reconhecimento ao seu importante trabalho como Superintendente Geral desta instituição, no período de 2015 a 2022. Nosso sincero agradecimento por todo o empenho e dedicação ao longo desses anos”.