São 77 anos de HCP e todo mundo fez parte da festa. Na comemoração, além de um almoço especial para os colaboradores, também teve um karaokê na área externa do refeitório. Não faltou animação para os profissionais aproveitarem o momento de descontração. Afinal, o HCP tem história e todos fazem parte dela.
Celebração mesmo acontece com música e a timidez não foi um problema para quem quis cantar neste dia especial. “Não são 77 dias, são 77 anos e temos que comemorar. Viva o HCP!”, festejou uma colaboradora entre uma música e outra.
O clima de “se sentir parte do HCP” foi contagiante e é uma prévia das comemorações que ainda estão por vir – a Copa do Mundo está chegando e terão novidades por aqui. Dra. Cláudia Barbosa, superintendente administrativa, participou do momento e agradeceu a todos os funcionários. “O HCP é reconhecido pelo tratamento humano e acolhedor com os nossos pacientes e isso se deve a cada um de vocês, independente da função, todos são muito importantes para que a gente possa levar esperança e cura para a vida das pessoas”.
História e referência em câncer
Fundado em 1945, o Hospital de Câncer de Pernambuco foi ganhando importância em Pernambuco, de modo que hoje é a única instituição exclusivamente oncológica do estado, atendendo em média mil pessoas por dia. Mas para o hospital chegar nesse patamar, foram muitos desafios superados e outros tantos que ainda existem. E é com essa união de dentro para a fora que o HCP vem se reafirmando como uma entidade forte e de referência no segmento de câncer.