Após as apresentações dos trabalhos dos médicos que participaram do Programa Fellowship em Neurocirurgia nos últimos dois anos no Hospital e Câncer de Pernambuco (HCP), foi a vez de oficializar o encerramento com uma cerimônia simbólica realizada neste mês. O neurocirurgião Bruno Leiming recebeu das mãos do coordenador do serviço de Neurocirurgia Oncológica do HCP, Dr. Frederico Tavares de Lima, o certificado de conclusão do programa de formação profissional.
Bruno Leiming concluiu o programa em 31 de março. Ele conta que o período em que esteve no HCP foi de muitos aprendizados, mesmo em anos desafiadores em razão da pandemia de covid-19.
“Estou muito grato por tudo que vivi no HCP e por toda a equipe. Apesar da pandemia, tivemos muito trabalho com a realização de uma média de 220 cirurgias em 2021, quase o dobro do ano anterior. Foi muito cansativo, mas valeu a pena. Hospital de Câncer de Pernambuco é uma referência no estado e ter tido essa experiência na minha profissão foi inesquecível”, disse.
O programa
Fruto do investimento em ensino e pesquisa na formação de profissionais, o Fellowship em Neurocirurgia Oncológica irá proporcionar a vivência no serviço de Neurocirurgia do HCP no período de 1 ano. Na instituição, o participante irá compartilhar conhecimento com profissionais especialistas na área. Para a programação, estão previstas atividades de cirurgias endoscópicas, cirurgias de alta complexidade, atividades científicas e um observeship não remunerado opcional no Swedish Neuroscience Institute em Seattle (Whashington, EUA).
Ao final do programa, o profissional apresenta sua monografia para estar apto a realizar procedimentos de alta complexidade em oncologia.