Na tarde desta sexta-feira (26), a equipe do Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) e brigadistas do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) realizaram uma simulação de incêndio nas dependências do prédio amarelo da instituição. O objetivo foi preparar os colaboradores para um eventual acidente, de forma que a evacuação seja feita com segurança.
Essa foi a primeira experiência desse tipo aqui no HCP. No momento em que houve a sinalização para a evacuação, as equipes do Marketing, call center, capitação de recursos, departamento pessoal, recursos humanos, entre outros setores, saíram de suas salas e foram orientadas a seguir uma fila indiana em direção ao prédio da quimioterapia. O acesso foi pelas escadarias principal e do ambulatório de pelves. A simulação durou cerca de 15 minutos.
“Por ter sido a primeira simulação, podemos dizer que obtivemos sucesso. Além disso, pudemos pontuar quais são as dificuldades para que possamos sana-las”, avaliou Taylse Mrielly, técnica em segurança do trabalho.
A equipe da brigada é formada por vários colaboradores do HCP especialmente capacitados para a prevenção, abandono e combate a um princípio de incêndio.