O Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) está em festa! Nos 76 anos da instituição e também da Rede Feminina, comemorações não faltaram no dia de hoje. Afinal, são mais de sete décadas tratando e cuidando das pessoas.
A celebração começou pela manhã com uma missa emocionante em homenagem à Rede Feminina e ao HCP na capela do hospital. O grupo de voluntários, representado por dona Maria da Paz, fez um lindo bolo para marcar o momento. Nas palavras de dona Maria da Paz, o HCP e Rede feminina formam uma união de amor e cuidado com o próximo.
“Neste dia especial, quero agradecer a Deus pela vida de todos aqui e por termos a chance de ajudar as pessoas. Tudo aqui é feito por amor e para os nossos pacientes”, disse a presidente da Rede.
Mais tarde, houve um almoço especial no refeitório do HCP. Em clima de descontração e alegria, os doutores da felicidade cantaram e tocaram músicas para os colaboradores. Dra. Cláudia Barbosa, superintendente do HCP, falou com carinho sobre a data tão importante.
“Eu sou prova viva de que precisei e continuo precisando desta instituição, pois também sou paciente do hospital, e eu tenho a ânsia que todos possam ter o bom resultado que tive com o meu tratamento. Eu só tenho agradecer a todos! Vamos firmes com os nossos propósitos de se ver e ser feliz”.
Boa ação em dia de festa
Além das celebrações, outro grande momento foi a entrega do bisturi elétrico para o ambulatório de Pélvis. O novo equipamento foi viabilizado pela Rede Feminina, que conseguiu arrecadar recursos para a compra do aparelho. De acordo com a Dra. Miriam Porciúncula e Dr. José Roberto Porciúncula, cirurgiões oncológicos do HCP, o bisturi vai atender melhor as pacientes no bloco cirúrgico, além de ser mais moderno e prático. Ainda segundos os especialistas, o bisturi elétrico deverá ser montado nesta quarta-feira (10).
Participaram da entrega a Rede Feminina e Dra. Cláudia Barbosa.