Em dia de reinauguração da unidade do Arco-Mix no bairro da Cohab, no Cabo de Santo Agostinho, a equipe do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) foi recebida em clima de muita alegria para a entrega do troco solidário. Graças ao valor de 56.377,46 arrecadado no mês de setembro, será possível a instituição adquirir próteses mamárias para pacientes que passaram pela mastectomia, cirurgia de retirada da mama.
Por coincidência, havia uma paciente do HCP fazendo compras no supermercado. Ela terminou o tratamento de 16 quimioterapias e 15 sessões de radioterapia há seis meses, e está numa felicidade só: “Estou curada graças a Deus e graças aos médicos do HCP, meu oncologista e minha mastologista. Tive um atendimento maravilho no hospital. Não tenho o que falar, só agradecer”, disse a paciente Edvalda Borges que também incentiva as pessoas a doarem trocos no Arco-Mix.
Além de Edvalda, uma funcionária da loja também tem um vínculo com o HCP. Ana Rebeca de Albuquerque, balconista no Arco-Mix, não economizou palavras – e nem a emoção – para falar do hospital. Há 15 anos, a mãe de Ana Rebeca se tratou de um câncer já em estado avançado.
“Eu perdi a minha mãe para o câncer, por isso sei da importância de conscientizar sobre a doença e ajudar as pessoas. O Hospital de Câncer foi muito importante para o tratamento de minha mãe, então hoje posso retribuir através da oportunidade que tenho de trabalhar no Arco-Mix e arrecadar trocos”, explicou Ana Rebeca, que foi a operadora de caixa que mais arrecadou na loja. Agora, ela está em outra funcção no estabelecimento, mas esteve presente na entrega do chque.
O Troco Solidário é uma campanha fruto da parceria do Arco-Mix e Arcovita em prol do HCP, que oferece um tratamento completo a milhares de pacientes oncológicos.
“A cada vez que a gente entrega essa doação ao Hospital de Câncer, temos a sensação de estarmos cumprindo uma missão muito importante. Para nós é uma honra contribuir para uma instituição tão necessária no nosso estado”, pontuou a gerente da unidade, Quitéria Barbosa.