Colaboradores do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) estiveram, na tarde desta terça-feira (15), no Arco-Mix de Abreu e Lima para receber o cheque simbólico de R$ 61. 892, 62, fruto do campanha troco solidário arrecadado no mês de maio. O dinheiro será destinado para a compra de um respirador pulmonar.
Os funcionários do estabelecimento não pouparam esforços para fazer uma linda recepção. Segundo o gerente, Paulo Oliveira, contribuir para o HCP é gratificante, principalmente em uma pandemia.
“Nós temos aqui uma equipe muito empenhada em atingir metas. E uma das nossas principais metas é conseguir arrecadar uma determinada quantia de trocos. Graças à empatia e humanidade que todos têm aqui, nós conseguimos superar a nossa meta e vamos poder ajudar o Hospital de Câncer”, celebrou.
A operadora de caixa que mais coletou trocos no mês passado no Arco-Mix de Abreu e Lima, foi Valéria Barbosa. Ela estava muito feliz por saber que os trocos vão servir pra algo tão necessário para os pacientes do HCP. Em uma declaração bastante emocionada, Valéria disse que não há dificuldade que a impeça de pedir em prol de uma causa tão importante. “Eu, quando estou no caixa e peço troco aos clientes, eu estou a todo momento me colocando no lugar das pessoas que se tratam no HCP e que precisam dos cuidados que o hospital oferece”, declarou.
Para ajudar o HCP através do Troco Solidário, o cliente do Arco-Mix pode destinar o troco das suas compras para a instituição. A união de pequenas quantias ajuda o hospital a investir em melhorias para os mais de 50% de pacientes oncológicos do estado atendidos de forma integral.