O Troco Solidário, campanha utilizada pela rede de supermercados Arco-Mix, o atacarejo Arco-Vita e o supermercado Extrabom para ajudar o Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), agora tem um novo parceiro, o Bem Bom Supermercados, com duas unidades, uma no bairro da Várzea, na Zona Oeste do Recife e outra no Pina, na Zona Sul. Iniciada em março, no início da pandemia do novo Coronavírus, o primeiro evento simbólico de entrega do cheque, no valor de R$ 2.226,82, aconteceu na última quinta-feira (20), na unidade da Várzea.
A loja, com 15 funcionários, trabalha unida para ajudar o HCP, mas cabe às operadoras de caixa pedir o apoio dos clientes. “Perguntamos se ele gostaria de doar, pelo menos, as moedinhas que sobram do troco. Explicamos como pequenas atitudes podem ajudar o próximo. Perdi uma tia para o câncer, então sei da importância de uma instituição de referência para o tratamento”, diz Letícia Carla, funcionária do Bem Bom há menos de um mês.
Durante o evento de entrega, Kaique Miranda, de 25 anos, foi ao supermercado fazer suas compras e não hesitou em doar as moedas do seu troco. Natural de São Paulo, morando há três anos no Recife, conhece pouco do hospital, mas sabe da importância do HCP no sucesso do tratamento do paciente com câncer. “Minha vó passou por vários tratamentos para vencer três tipos de cânceres diferentes. Sei que o valor doado é simbólico, mas também sei que de pouco em pouco, podemos ajudar a fazer a diferença”, destaca.
Trabalhando na frente de loja, Silvaneide Oliveira e Wanderley Melo incentivam os demais funcionários para o sucesso da campanha Troco Solidário. “É normal recebermos um não quando pedimos doação, mas não podemos deixar de fazer a nossa parte de tentar ajudar o próximo. Aqui temos a oportunidade de contribuir com o tratamento de mais de 50% das pessoas com câncer do estado de Pernambuco. Um não é um incentivo para buscarmos vários outros sins”, destaca Silvaneide.