A partir do dia 8 de junho, o Sistema SoulMV chega ao HCP, um dos mais modernos softwares de gestão de saúde que irá trazer benefícios paras todos os setores. Para prestar orientações e tirar todas as dúvidas sobre o assunto, conversamos com o gerente de TI, Abílio Correia. Saiba como utilizar o Sistema, quais os benefícios trazidos pela implantação e como proceder em caso de dúvidas. Fique ligado!
O que todo colaborador precisa saber sobre a inauguração do Sistema MV, no dia 8 de junho?
Será uma grande mudança no HCP. Com o Go Live MV, os sistemas WPD, Pirâmide e Colmeia serão desativados. Por isso, os setores que precisam finalizar algumas atividades nesses sistemas, deverão fazer até esta data.
Como funciona o Sistema MV?
As soluções MV funcionam na plataforma WEB, com tecnologia avançada. O SoulMV representa inovação, modernização, facilidade e integração entre as áreas, e vem sendo implantado no HCP desde agosto de 2019, com treinamentos e melhorias.
Todos os setores serão integrados pelo SoulMV?
Sim. O Soul MV irá integrar e beneficiar todos os setores, auxiliando nas necessidades clínicas, administrativas e de gestão do hospital. Todos precisarão utilizar o sistema, seja na área administrativa, para solicitações de manutenção e estoque, ou na área assistencial, com o Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), eleito pela terceira vez como o melhor Prontuário Eletrônico do Paciente da América Latina.
Como os colaboradores terão acesso ao Sistema?
Praticamente todos já receberam o login e senha de acesso. Aqueles que ainda não receberam, devem entrar em contato com a TI através dos ramais 8023/8024 ou pelo e-mail sistema@hcp.org.br.
Para acessar o SoulMV, basta entrar na área Sistema MV, disponibilizada na intranet.
O que o funcionário deve fazer em casos de dúvidas sobre a funcionalidade do software?
Alguns funcionários foram treinados desde o ano passado para solucionar as possíveis dúvidas. São os Multiplicadores MV, que estarão identificados com um Pin. Em caso de dúvida, o colaborador deve consultar o Multiplicador MV, que estará de prontidão para ajudá-lo.
Quem são esses Multiplicadores MV?
São os próprios colaboradores dos setores, distribuídos em vários departamentos do HCP, identificados com um Pin.
Como o Sistema MV vai impactar e transformar o serviço no HCP?
Entre os muitos benefícios trazidos pela implantação do Sistema, podemos destacar alguns pontos de integração e facilidade proporcionados pelo software:
– Prontuário Eletrônico de Paciente (PEP): com o PEP, todas as informações sobre o paciente estarão disponíveis e atualizadas digitalmente. Assim, a possibilidade de erro é reduzida e a segurança do paciente no diagnóstico e tratamento é ampliada.
– Melhor administração: com o Sistema MV, o gestor tem acesso aos dados que precisa. Isso porque os indicadores de gestão e o maior controle dos processos permitem monitorar a instituição em tempo real.
– Aumento da receita e melhora do faturamento: a total integração entre os setores administrativo e assistencial garante a cobrança, visto que automatiza os lançamentos em todas as etapas do atendimento. Além disso, o Sistema aumenta o volume de entrega de contas, agilizando o processo de faturamento.
– Melhor gestão de suprimentos: o MV garante um planejamento mais otimizado das compras, o que reduz a necessidade de estoque.
Você ainda tem alguma dúvida? Entre em contato com o setor de TI, através dos ramais 8023/8024 ou pelo e-mail sistema@hcp.org.br.