Em tempos de pandemia do Coronavírus (Covid-19), o Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) reforça sua missão de cuidar de pessoas com câncer, que fazem parte do grupo de risco para a doença. Para que esse cuidado seja oferecido de forma segura para os profissionais e para o paciente, o HCP pede ajuda da sociedade no custeio da compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), por meio de uma campanha que pode ser conferida em todas as plataformas da instituição (@sigahcp, facebook.com/sigahcp e hcp.org.br).
A boa notícia é que o doador que deseja ser solidário com o HCP neste momento de pandemia pode fazer isso sem sair de casa, através do depósito bancário e do site – a medida representa o cumprimento das orientações dadas pelo Ministério da Saúde. Segundo o Superintendente Técnico e Coordenador do Comitê de Contingenciamento contra o Covid-19 do HCP, dr. Fábio Malta, “É uma forma de realizar uma boa ação não só para pacientes e colaboradores do hospital, como também para toda a sociedade durante a quarentena. Alguns setores podem parar, mas o tratamento oncológico não. Por isso, precisamos garantir que esse tratamento seja oferecido sem riscos”, disse.
Contas
Itaú
Agência
9249-0
Conta Corrente
01571-1
Bradesco
Agência
0289
Conta Corrente
37.044-4
Banco do Brasil
Agência
1814-7
Conta Corrente
99.900-8
Caixa
Agência
0045
Conta Corrente
296.278-0
Sociedade Pernambucana de Combate ao Câncer
CNPJ: 10.894.988/0001-33
Medidas adotadas pelo HCP durante a pandemia
Antes mesmo da confirmação de casos do Covid-19 em Pernambuco, o HCP lançou a campanha de prevenção da doença, alertando sobre a importância de hábitos como higienização das mãos, uso de máscaras, não compartilhamento de objetos pessoas e atitudes simples, como não tocar nos olhos, nariz e boca.
Além disso, o hospital criou um Comitê de Contingenciamento contra o Covid-19, que, desde então, tem adotado medidas de segurança para pacientes e profissionais da instituição. Até o momento, campanhas, comunicados internos, vídeos institucionais e posts nas redes sociais foram importantes estratégias de comunicação adotadas pela instituição no combate à disseminação do vírus. O hospital reforçou, também, as medidas de higiene e limpeza, paralisou temporariamente as atividades da Capela, restringiu as visitas hospitalares, entre outras atitudes de prevenção.