Por 22 dois na equipe do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), doutor Evyo Abreu e Lima sempre foi conhecido por sua competência, experiência e pelo profundo respeito com que tratava seus pacientes e colegas de profissão. Em agradecimento aos anos que dedicou ao tratamento de pacientes oncológicos no HCP, a instituição prestou justa homenagem ao médico no IV Simpósio em Oncologia, na última sexta-feira (12).
Durante a abertura do evento, que contou com mais de 400 pessoas, entre profissionais de saúde, funcionários da instituição e familiares do dr. Evyo, o superintendente geral do Hospital de Câncer de Pernambuco, conduziu a solenidade. “Em nome de todos que fazem parte do HCP, é uma honra entregar essa placa de homenagem. Doutor Evyo faz parte da história da nossa instituição e do sucesso no tratamento de inúmeros pacientes“, destacou dr. Hélio.
Conheça a história do doutor Evyo Abreu e Lima:
Doutor Evyo Abreu e Lima fez sua residência médica no Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), complementada com estágios no Instituto Nacional de Câncer, no Rio de Janeiro, e no Hospital AC Camargo, em São Paulo. Em 1980, assumiu o cargo de médico titular do Departamento de Clínica médica do HCP, tendo exercido essa função durante 22 anos.
É especialista em cancerologia e oncologia clínica pela SBC, SBOC, AMB, CFM. Foi professor do departamento de medicina clínica da UFPE desde 1978 até a sua recente aposentadoria. Como professor, além de suas aulas regulares da graduação e na residência médica, realizou vários cursos de extensão em cancerologia, alguns deles como parte do Programa de Controle do Câncer (PRO-ONCO) do Ministério da Saúde e Instituto Nacional de Câncer. Foi fundador e chefe do serviço de quimioterapia do Hospital das Clínicas da UFPE.
Entre as condecorações que recebeu, foi homenageado pela Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica, em setembro de 2016, quando da realização do primeiro Onco Nordeste. Foi também o médico mais votado dentre todas as especialidades na pesquisa “Médico Indica Médico”, realizada pela Deloitte, em 2011, como demonstração do seu reconhecimento na cl