Sabe aquela moedinha que você recebe como troco após o pagamento das suas compras e que parece não valer muito? Desde o último mês de novembro, uma iniciativa da rede de supermercados Arco-Mix vem incentivando os clientes a doarem esses pequenos valores para o Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP). O valor doado – que pode ir além das moedinhas – é registrado no caixa e na nota fiscal que é entregue ao cliente. O resultado impressiona: somente em dezembro, a campanha “Troco Solidário” conseguiu arrecadar exatos R$ 36.667,69, valor que foi entregue na tarde da última quinta-feira (10) à instituição.
Em seu primeiro mês, a campanha foi realizada em algumas lojas da rede e arrecadou cerca de R$ 6 mil. Dessa vez, o projeto cresceu e está sendo promovido nas 19 lojas que compõem a rede. A loja que mais conseguiu arrecadar doações foi a de Igarassu, especialmente por causa do empenho da operadora de caixa Maria Isabelly, que trabalha no supermercado há sete meses e foi responsável pela maior arrecadação. “Eu já tenho essa cultura de doação na família e, agora, tenho a oportunidade de fazer muito mais. Ajudar o HCP me deixa muito feliz, porque muita gente tem história com a instituição: eu tive uma madrinha que foi atendida aqui”, contou.
A parceria da Rede Arco-Mix com o HCP é antiga: todos os anos, por exemplo, a rede de supermercados realiza a Gincana do Bem entre seus funcionários e arrecada alimentos para a instituição. Sócio e vice-presidente da Rede Arco-Mix, Bartolomeu dos Santos comemorou o resultado do mês e espera alcançar resultados maiores nos próximos meses. “Nós sempre vemos que o HCP está fazendo campanhas e sentimos essa necessidade de ajudar. Dos operadores aos clientes, todo mundo abraçou a campanha. Esse resultado é fantástico e mostra a credibilidade da nossa instituição e do HCP”, disse. A campanha, aliás, não tem prazo de validade. “Esperamos ajudar por mais uns dois mil anos”, brincou.
Gerente de Marketing e Captação de Recursos do HCP, Mariana Neves agradeceu a doação, que será direcionada para o custeio da instituição. “Precisamos de doações porque o câncer é uma doença muito cara e que vem atingindo mais pessoas a cada dia. Essa ação da Arco-Mix fortalece a cultura de doar: se todas as empresas fizerem isso, será muito bom para nós, porque toda doação é válida e bem-vinda”, declarou.