As mãos ágeis e cuidadosas de Rodrigo Cambará e de Carol Vilaça transformaram a autoestima de pacientes e acompanhantes do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP). Profissionais da Confraria da Barba de Boa Viagem, eles se dedicaram a cuidar dos cabelos e barbas dos homens que estavam internados na Enfermaria Santa Faustina na manhã do último dia 6 de junho.
“Pensamos tanto em nós e acabamos esquecendo quem está ao nosso lado. Queremos passar conforto, paz e alegria para esses pacientes que não podem sair daqui. Queremos que eles tenham o mesmo tipo de atendimento que os nossos clientes têm na barbearia”, frisou o proprietário da Confraria da Barba de Boa Viagem, Marcos Canuto.
Seu Daniel Bezerra está em tratamento há um ano no HCP contra um câncer de nasofaringe. Bem humorado e acompanhado da sua esposa, Josiane Souza, ele entrou na fila de espera para “cortar o cabelo, fazer a barba e a sobrancelha também”. “Esse tipo de ação levanta a autoestima das pessoas que estão doentes. Eles se sentem vivos”, comentou Josiane. “Achei uma boa ação da parte deles, é realmente ótimo”, concordou o paciente.
O bom humor dele chamou a atenção da barbeira Carol Vilaça que, aliás, já prestou serviços voluntários no HCP – ela foi uma das pessoas que sugeriram a ação no hospital. “As pessoas que estão aqui tem muita necessidade de ser ver novamente no meio da sociedade. Quando fazemos um trabalho como esse, eles se contaminam de energia positiva”, ponderou.