Funcionário do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) desde 1965, o médico patologista dr. Miguel Satyro recebeu, na manhã da última terça-feira (7), uma homenagem dos seus colegas do Serviço de Patologia. Em comemoração pela passagem dos seus 80 anos, celebrados no dia 27 de fevereiro, uma festa com direito a bolo e brindes reuniu funcionários e animou o departamento, hoje chefiado pelo médico Sérgio Ricardo.
Nascido na cidade de Patos, na Paraíba, dr. Miguel Satyro veio para Pernambuco aos 18 anos, com o objetivo de estudar e se formar em medicina. Das suas oito décadas de vida, dr. Miguel se orgulha de contabilizar 52 anos de dedicação ao HCP como profissional, marca firmada no último dia 1º de janeiro. O currículo também carrega mais dois anos de residência cursados na instituição.
Durante todos esses anos, o médico viu muitas mudanças acontecerem no HCP, mas nem mesmo a aposentadoria, conquistada há mais de dez anos, mudou o orgulho que sente em trabalhar no hospital. “Eu estava me achando com boas condições físicas e mentais, então resolvi continuar o meu trabalho. O HCP representa tudo para mim, porque minha formação foi feita aqui. Eu gosto do que faço”, declarou dr. Miguel Satyro.