Com pouco mais de um ano, Laura Letícia ainda não conhece o significado da palavra solidariedade. No entanto, mesmo pequena, já está aprendendo a fazer a diferença na vida das outras pessoas. Às vésperas do Natal, no último dia 22, Laura veio ao Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) doar as mais de 150 latas de leite e de suplemento alimentar que ganhou de presente no seu primeiro aniversário. Com seu sorriso fácil e gigante, Laura encantou enquanto brincava entre as doações, depositadas aos pés da Árvore de Natal que enfeita a recepção do HCP.
Laura é a filha caçula da oficiala de Justiça Federal Débora Costa e do professor Getúlio Filho. Juntos, o casal tem três crianças. Para comemorar o primeiro ano de Laura, celebrado no dia 17 de dezembro, Débora queria fazer algo diferente. Inspirada em uma amiga, que havia feito a festa das filhas em uma creche, ela teve uma ideia. “Eu assisti uma reportagem de uma festa de 15 anos que foi feita para adolescentes com câncer que estavam em tratamento no hospital. E pensei no quanto deve ser difícil estar em um hospital sendo criança. Foi então que resolvi que os presentes seriam para a Pediatria do HCP”, contou.
Coincidência ou questão de fé, Débora recebeu, alguns dias depois, uma ligação do hospital. O pedido? Doações. Com o telefone do setor responsável em mãos, ela descobriu os itens que as crianças do hospital mais precisavam. “Pedi aos convidados e eles abraçaram a ideia”, contou. E deu certo. No total, foram arrecadadas 113 latas de leite e 53 de suplemento alimentar. “Mesmo aqueles que não puderam ir para a festa, foram na minha casa deixar as doações. Normalmente, em festas de um ano, você recebe muitos brinquedos e tudo o que é demais, sobra. Aqui, sabemos que esses itens ajudarão as crianças que precisam”, reforçou. As festas dos seus filhos, prometeu, jamais serão as mesmas.