Na manhã da última terça-feira (13), o Hospital da Mulher recebeu os representantes do Banco Mundial, Lorena Vinuela e Ezaú Pontes, para que conhecessem as instalações e estrutura do Hospital, inaugurado em maio sob gestão do Hospital de Câncer de Pernambuco. Recebidos pela diretora geral do HMR, Isabela Coutinho, e a diretora técnica, Cinthia Kamuro, também estiveram presentes os superintendentes do HCP Hélio Fonsêca e Filipe Bitu.
O objetivo do Banco Mundial é, além de partilhar experiências da área de saúde pública com gestores da cidade, avaliar instituições que possam fazer parte de um projeto que envolve um grande programa do Banco relacionado a melhorias da cidade do Recife nas áreas de saúde, saneamento e gestão. Este projeto, ainda em fase de estudos, será realizado graças a um convênio ente o Banco Mundial e a Prefeitura do Recife, que está envolvida diretamente com a construção do HMR.
Na tarde do mesmo dia, e com o mesmo objetivo, a visita dos especialistas foi realizada na UPAE Arruda, equipamento que também está sob a gestão do Hospital de Câncer de Pernambuco. Lá, eles foram recebidos pela coordenadora geral da UPAE, Adriana Bezerra.
A missão do Banco Mundial esteve acompanhada durante todo o tempo pela Secretária Executiva de Atenção à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde do Recife, Eliane Germano.