A manhã desta terça feira (29) foi de despedida para alguns residentes que estão deixando o HCP. Após encerrar-se o ciclo de dois anos, psicólogos, enfermeiros, fonoaudiólogos e nutricionistas se despediram do HCP com muita alegria e muita saudade também.
Reunidos no auditório, Dr. José Peixoto, superintendente de Ensino e Pesquisa e Dr. Hélio Fonseca, superintendente geral do Hospital, disseram algumas palavras de agradecimento aos residentes, ressaltando a importância da experiência e o crescimento pessoal e técnico de cada um dos residentes, adquiridos ao longo da residência. Posteriormente, todos seguiram para um coffee break e, entre depoimentos e aplausos, se confraternizaram.
Heverton da Silva é um dos residentes que está se despedindo do Hospital de Câncer de Pernambuco. Enfermeiro, ele iniciou há um ano um trabalho de investigação dos principais diagnósticos de enfermagem encontrados em pacientes submetidos a cirurgias oncológicas de cabeça e pescoço. Para isso, precisou entrevistar cerca de 300 pacientes da Enfermaria Nossa Senhora Aparecida. Em dezembro de 2015, Heverton apresentou o artigo à Revista Sulamericana da USP (Universidade de São Paulo), e em janeiro e já obteve resposta com as primeiras correções ao artigo. Agora, ele está apenas aguardando o dia para poder ver seu artigo publicado. Sobre o saldo desse tempo no Hospital, ele afirma: “É gratificante o amadurecimento e o crescimento que a gente adquire aqui. Foram dois anos que valeram por quatro”, disse.