O Hospital de Câncer de Pernambuco realizou, na noite da última terça-feira (29), a prestação de contas das ações em comemoração aos 70 anos da instituição. Na ocasião, colaboradores, parceiros e membros da sociedade civil tiveram acesso à quantia arrecadada com cada evento, assim como às despesas e o saldo que ficou para a instituição.
O Superintendente Executivo do HCP, Filipe Bitu, apresentou os dados referentes ao I Simpósio HCP, I Corrida Pela Vida, Show do Abraço e show da Banda O Rappa, todos realizados em novembro de 2015. Após o detalhamento das informações, ele explicou o destino do saldo. “É com muito prazer que anunciamos que a quantia arrecada com esses eventos será utilizada para a construção do Centro de Diagnósticos do HCP”, declarou Bitu. Ainda de acordo com ele, todas as doações recebidas durante o ano de 2016, sejam espontâneas ou relacionadas a eventos, serão destinadas a esse projeto. Entre os equipamentos que farão parte desse Centro de Diagnósticos, estão o de Ressonância Magnética, Tomografia Computadorizada e Gama Câmara.
Em seguida, Dr. Hélio Fonseca, Superintendente Geral, enfatizou a importância da prestação de contas para a instituição. “Lutamos bastante para oferecer o tratamento adequado aos nossos pacientes e sempre contamos com a ajuda de muita gente, de colaboradores a parceiros. Então, nada mais justo do que realizarmos essa prestação de contas”, afirmou. Para Dr. Hélio, toda a contribuição recebida pelo HCP vai além de números. “O engajamento em prol do hospital nos carrega, nos dá forças para superar as dificuldades”, declarou.
O Superintendente Geral também comentou sobre o Centro de Diagnósticos. “O HCP tem 70 anos de atividade e ainda precisamos deslocar nossos pacientes para realizar exames de suma importância para o estadiamento e acompanhamento da doença. Por isso temos lutado diuturnamente para que esse projeto seja executado e contamos, mais uma vez, com a ajuda de todos”, finalizou Dr. Hélio.
Os parceiros e patrocinadores dos eventos já citados receberam uma placa de homenagem, como forma de simbolizar o reconhecimento e gratidão do HCP.
DESFILE – Tão logo a prestação de contas foi encerrada, foi o momento do Desfile Solidário HCP, que teve a apresentação realizada pela jornalista Marcelle Mosso. Na passarela, as blogueiras Dani Guedes, Dolores de Oliveira, Giovanna Zirpoli, Gedai Silton, Vívian Oliveira e Rapha Torres desfilaram com as peças da Grife HCP.
O desfile também contou com a participação de Bruno Duzi, Rafael Vaisman, Yasmin Lisboa e Theo Acioli. Os artistas que doaram as obras que estampam a coleção compareceram para prestigiar o evento.
O público presente pôde conhecer as camisas, as blusas, os lenços e demais peças da coleção. Assim que o desfile foi encerrado, algumas pessoas já estavam no ponto de venda para adquirir os produtos. A partir desta quarta-feira (30), as peças podem ser compradas nas lojas Maria Estrela (Paço Alfândega), Avesso (Av. Rui Barbosa) e na ONG Rede Feminina (no próprio HCP).