O serviço de Cabeça e Pescoço do Hospital de Câncer de Pernambuco inaugurou nesta sexta-feira, 10, a requalificação do espaço de atendimento, que passa a ter uma recepção unificada, com climatização e som ambiente, além de mais salas com mais espaço para o atendimento. Para marcar a data, a equipe de médicos, recepcionistas e demais colaboradores receberam a família do dr. Getúlio da Rocha, médico que atuou desde 1969 até sua morte, no ano de 2009 e está sendo homenageado pelo espaço, que agora se chama Ambulatório de Cabeça e Pescoço Getúlio Izidoro da Rocha. A esposa, irmãos e filha compareceram. “Estou muito emocionada, nunca conheci um médico para gostar tanto de seus pacientes como meu irmão. Ele viveu intensamente a missão dele, que era ajudar quem precisava”, contou dona Yolanda Rocha, irmã do homenageado.
Dr. Bartolomeu Melo, atual chefe do departamento de Cabeça e Pescoço, lembrou com carinho de dr. Getúlio: “Ele foi um exemplo do que era ser um médico de referência, atendia todo dia, chegando cedo, saindo tarde, produzindo muito. Era o que mais operava e tinha uma visão humanista da Medicina. Essa homenagem é por merecimento e entrega do espaço é um orgulho pra todos nós”.
Ao todo são sete consultórios médicos – três a mais – que são divididos entre os 12 médicos especializados no atendimento oncológico de Cabeça e Pescoço. Para os colaboradores, a copa, a sala de reuniões e a sala de atendimento também foram melhoradas e adaptadas. Tudo está recebendo mais iluminação natural e visa melhorar o conforto e organização para todos. A reforma envolveu, além dos médicos, a equipe de arquitetura, engenharia, hotelaria e manutenção do HCP.
Hoje, o serviço de Cabeça e Pescoço funciona de segunda a sexta-feira, com atendimento amplo. Somente em 2014, foram feitos 15 mil atendimentos no setor e mais de quatro mil cirurgias.