O prefeito Geraldo Júlio se comprometeu na manhã desta segunda-feira a assumir mais uma missão na sua já atribulada vida como gestor da capital: A partir de agora ele também vai ser nosso voluntário e começará atuando como contador de histórias para as crianças em tratamento no Hospital de Câncer de Pernambuco.
Durante o lançamento do Transforma Recife, projeto que envolve o voluntariado em diversas instituições da cidade, do qual ele participou, o prefeito se inscreveu para essa nova missão através da plataforma digital do movimento.
Atualmente, já são mais de 13 mil voluntários inscritos que podem ser escalados pelas instituições a partir da abertura de vagas solidárias. Para se tornar um voluntário, basta entrar no www.transformarecife.com.br e se cadastrar. As empresas também publicam as vagas e disponibilizam a pesquisa para cruzar perfis semelhantes. De acordo com o prefeito, a ideia é transformar o Recife na capital do voluntariado.
Dr. Helio Fonseca, superintendente do HCP, brincou com o prefeito, dizendo que queria vê-lo atuando como contador de histórias. Estiveram presentes também representantes de várias entidades solidárias, entre elas, a Rede Feminina de Combate ao Câncer, entidade de assistência que atua no Hospital desde a fundação da instituição, há 70 anos.